insert_pixel_code_here

Especial – No mês dos pais, pacientes relatam a emoção de vivenciar a paternidade pela primeira vez

13/08/2020 0
unnamed.jpg

Para celebrar o mês dos pais, convidamos dois pacientes nossos que tinham um único sonho em comum: ser pai. Eles falaram um pouco para nós sobre suas experiências a expectativa para viver esse momento, tratamentos e, principalmente, como foi a emoção de poder viver o primeiro Dia dos Pais com seus filhos.

“Para mim ser pai foi uma experiência maravilhosa e única em minha vida. Dr. Filipe foi especial nesta jornada. Um grande profissional, que me passou uma segurança muito grande desde o início do tratamento. Até hoje ele nos oferece toda assistência necessária. Eu e minha esposa somos casados há três anos e estávamos tentando desde então.

Até procurar o Dr. Filipe e ele sinalizar meu problema e tratamento. É até difícil para mim descrever ou mensurar o tamanho da alegria que sinto em celebrar em ter realizado nosso sonho. Definitivamente foi a melhor coisa que meu aconteceu na vida.

A expectativa era muito grande, depois de 41 anos de idade ter meu primeiro filho e celebrar meu primeiro dia dos pais. Tenho certeza que será o melhor dia da minha vida”.

Depoimento do paciente Fabrício

“O tratamento para fertilidade envolve, primeiro, a superação da desinformação e do preconceito que ainda é muito forte quando o assunto é fertilidade masculina. Infelizmente, ainda não faz parte da rotina masculina frequentar o andrologista, o que deveria ser natural e corriqueiro.

Além disso, a ansiedade e a expectativa eram muito grandes, pois envolvia a realização de um sonho que não era individual, pois ter filhos era um sonho que sempre compartilhei com minha esposa e que era muito importante para a nossa família.

A emoção de descobrir que seria pai foi indescritível. Sou capaz de descrever todos os detalhes do que fiz naquele dia, as tarefas que realizei, mas a felicidade do teste de gravidez positivo foi maior do que eu jamais pude imaginar. Só vivendo para saber.

É claro que também chegam sentimentos de receio da gestação não evoluir, o medo da responsabilidade de ser pai, mas o amor por aquele bebê que ainda está na barriga é muito maior e já despertou todo o meu sentimento de zelo e cuidado com a minha filha.

Este será o meu primeiro dia dos pais com a minha bebê no colo (no ano passado, ela estava na barriga). Vai ser uma delícia. Minha filha está com quase 7 meses, se desenvolvendo muito bem, numa fase que já interage bastante. Hoje, já nem lembro mais do longo período de tentativa. A paternidade traz tanto amor, felicidade e novos desafios, que a fase de tentativa se torna algo muito pequeno, parece que não durou nem uma semana”.

Depoimento do paciente Rodrigo